Notícias da Diocese › 19/07/2017

Paraibuna recebe Semana Missionária dos seminaristas

A Paróquia Santo Antônio, em Paraibuna, vai acolher os 35 seminaristas da Diocese de São José dos Campos para a Semana Missionária que vai acontecer de 21 a 30 de julho. Propedeutas, estudantes da filosofia e teologia conhecerão mais de perto a realidade da paróquia nesses dias que passarão por essa expressiva experiência de entrega missionária.

Divididos pelos seis setores da paróquia, os rapazes passarão por todas as comunidades. São mais de 40 capelas espalhadas pela região urbana e rural do município. Para chegar em algumas capelas é preciso a travessia de balsa pela represa, outras ainda estão aproximadamente 50 km distantes da Igreja Matriz, no centro de Paraibuna.

Realidades desafiadoras, mas que não intimidam para evangelizar. Serão dias de muito aprendizado com a comunidade paroquial, partilha e serviço pastoral.

Programação. Os seminaristas passarão pelas comunidades visitando preferencialmente enfermos e idosos. Atividades para a família, missões com as crianças, adolescentes e jovens também fazem parte da programação. Ao longo da semana, os paroquianos poderão participar de missas, celebrações e Via-Sacra. Cada dia será em uma capela de setor.

Acompanhemos, especialmente, com nossas orações os nossos futuros sacerdotes. Que o Espírito Santos os impulsionem e sejam sinais de uma Igreja em saída. Fotos, vídeos e notícias você pode acompanhar pela nossa página no facebook. Acesse: facebook.com/diocesesjcampos.

Explicação do logo das missões 2017

Seminaristas Propedeutas

Seminaristas da Filosofia

Seminaristas da Teologia e Pe. Rogerio Felix (reitor)

2 Comentários para “Paraibuna recebe Semana Missionária dos seminaristas”

1. Noemia Carvalho disse:

Estamos em comunhão na prece, desejando muita sabedoria divina e perseverança na ação evangelizadora: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho do amor de Jesus Cristo,Verdade, Caminho e Vida”. Amém! Assim Seja!

2. Samuel rodrigues santos disse:

Deus abençoe esses futuros padres