Notícias da Diocese › 11/04/2016

Paróquia distribui sementes de planta que combate o Aedes Egypti

Crotalária é o nome dela! Uma planta que vem sendo usada para combater o mosquito transmissor da dengue, do Zika vírus e da Chikungunya.  Padre José Vieira Pinto, pároco da paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, em Monteiro Lobato, entregou aos seus paroquianos as sementes de Crotalária para ajudar no combate ao temido mosquito. “Estamos vivendo um momento crítico e nós todos precisamos colaborar”, afirmou padre Vieira.

Foram distribuídos cerca de 150 saquinhos com sementes e um cartão que ensina como plantar e cuidar do arbusto. A entrega aconteceu no Fórum sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) 2016, que aconteceu no dia 14 de março, na Câmara de Vereadores de Monteiro Lobato e na paróquia, no dia 22 de março, terça-feira da Semana Santa, dia em que a comunidade refletiu sobre a CFE. Em São José dos Campos, na Paróquia Santa Rita de Cássia, padre Geraldo Magela distribuiu 1 mil saquinhos em sua comunidade. E sempre lembrando que não se pode descuidar dos cuidados necessários para evitar os criadouros de larvas do Aedes Egypt.

A planta é conhecida por atrair libélulas e outros insetos voadores que se alimentam das larvas e também dos mosquitos adultos. Pode ser plantada em vasos, germina entre 4 e 7 dias e em até 100 dias já florescem.