Notícias da Diocese › 07/07/2017

Paróquia N. S. do Bonsucesso recebe Dom Cesar em Visita Pastoral

Dom Cesar estará na Paróquia que fica em Monteiro Lobato até o próximo domingo, 9 de julho.

Dom Cesar Teixeira vai realizar sua 16ª Visita Pastoral Canônica entre hoje e o próximo domingo (9), na Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso onde vai se encontrar com o clero da paróquia, lideranças, crianças e jovens.

Programação. As atividades já começam hoje, na sexta-feira (7) quando o bispo visita a Capela Santa Cruz no bairro Rio Manso e às 19h30 celebra a Santa Missa com a comunidade Santa Rita, no bairro dos Souzas.

No sábado, Dom Cesar visita o Asilo Cantinho São Vicente pela manhã. Passará pela secretaria paroquial e em seguida se encontrará com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

A visita se encerra no domingo (9) com a missa às 15h30 na Capela Santa Antonio, no bairro Pedra Branca.

A Visita Pastoral. Esta é uma ocasião especial para o bispo conhecer a realidade da diocese: para melhor servi-la, animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral. Não se trata de algo burocrático ou de simples fiscalização, mas de um momento especial de vivência da comunhão eclesial e de animação da missão pastoral e evangelizadora. É um momento de partilha das experiências vividas e dos desafios encontrados.