Notícias da Diocese › 03/06/2015

Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebe dom Cesar em Visita Pastoral

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Parque Interlagos, em São José dos Campos, recebeu dom Cesar Teixeira nos dias 6 e 7 de junho para a Visita Pastoral Canônica. Foi a segunda paróquia visitada pelo bispo diocesano. As visitas pastorais são momentos de vivência e partilha do bispo com a comunidade.

Situada na zona sul, a mais populosa da cidade de São José dos Campos, a paróquia Nossa Senhora Aparecida foi instalada em 12 de outubro de 2011  e o pároco é o padre Alexsandro de Brito Ramos.

Programação: Visita Pastoral Canônica

Na chegada à paróquia, dom Cesar  conversou com o pároco, diácono, seminarista e funcionários para conhecer as características da comunidade. Ainda pela manhã, conversou com os coroinhas e cerimoniários, que somam cerca de 120 jovens que se revezam no serviço ao altar nas celebrações.

No meio da manhã, dom Cesar visitou enfermos e idosos em suas residências. Apos o almoço, lideranças e membros do CPP (Conselho Paroquial de Pastoral). Às 17h teve Encontro com os ministros e celebrou Santa Missa, às 19h. Depois da missa aconteceu o Encontro com a juventude.

No domingo, 7 de julho, dom Cesar celebrou a primeira Missa do dia, às 7h30, na Matriz. E às 9h30 celebrou na Capela Santo Antônio. De volta à Igreja Nossa Senhora Aparecida, celebrou, às 11h: a Santa Missa com as crianças.

A tarde, Dom Cesar conheceu mais da realidade do entorno da paróquia na apresentação das comunidades. A visita encerrou-se na Santa Missa, celebrada às 19h.

Clique aqui e veja as fotos da Visita Pastoral na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

As Visitas Pastorais

Dom Cesar Teixeira iniciou as visitas pastorais canônicas em maio. A primeira delas foi na paróquia Santo Agostinho, no bairro Urbanova, em São José dos Campos. O bairro é conhecido por abrigar a maior universidade particular da cidade, a Univap, e por ter vários condomínios residenciais fechados. Entretanto, o contraste na região é o que mais chama a atenção. Lá também existe um hospital para tratamento de crianças com câncer, que atende pacientes de toda a região, em sua maioria pelo SUS. E por fora dos muros dos condomínios, dezenas de famílias vivem em condições bem simples nas comunidades Nossa Senhora Aparecida (Beira Rio) e Santa Luzia (Bairrinho).

Próximas Visitas Pastorais Canônicas

Neste mês de junho dom Cesar Teixeira realiza a visita também a Casa de Recuperação Logos, em Santa Branca, no dia 26. Nos dias 27 e 28 será a vez da Paróquia São Benedito, no Galo Branco, em São José dos Campos.