Notícias da Diocese › 26/08/2014

Paróquia São Francisco de Assis promove campanha de doação de sangue

Com a meta de 20 mil doadores, ação faz parte das comemorações de 20 anos da paróquia.

A Paróquia São Francisco de Assis, em Jacareí, comemora 20 anos em 2015 e a partir do dia 13 de agosto de 2014, iniciou o ano de preparação para a grande festa de aniversário.  Uma das ações de solidariedade propostas para este ano é a campanha de conscientização e doação de sangue que se estende até agosto do próximo ano.

Para padre Cláudio Cesar Costa, pároco da paróquia, a campanha tem uma meta. “Nesse tempo, rumo aos nossos 20 anos, pretendemos encaminhar 20 mil doadores de sangue para o Hemocentro de São José dos Campos”, explica o padre.

A campanha se estende para todas as cidades e demais interessados, já que o Banco de Sangue contribui com a doação para diversos hospitais da região.

“Como somos poucos, queremos também contar com a ajuda de todas as forças vivas de nossa Diocese, de instituições parceiras e de todos aqueles que defendem e promovem a vida”, comenta padre Claudio.

Entre as orientações que devem ser seguidas para a doação de sangue estão: não estar em jejum para doar, não fumar uma hora antes, não comer alimentos gordurosos, não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas, aguardar três horas após o almoço para doar sangue e aguardar seis meses após a realização de exames de endoscopia ou colonoscopia.

Como doar – Dirigindo-se ao Hemocentro, diga que está em nome da Paróquia São Francisco de Assis e depois ligue para a secretaria (12) 3956-1271, para a contabilização dos doadores.

“Esse é o nosso compromisso com a vida! Anunciar, testemunhar e fazer acontecer a vida anunciada e comunicada por Jesus Cristo é a razão de nosso existir. A doação de sangue será nosso presente para os 20 anos da Paróquia”, finaliza o pároco.

O Hemocentro fica na Rua Antonio Sais, 425, no centro de São José dos Campos, próximo da Santa Casa. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h30.