Notícias da Diocese › 24/05/2017

Paróquia São Vicente inicia Terço dos Homens

A Paróquia São Vicente de Paulo deu mais um importante passo nos trabalhos pastorais. A comunidade passou a contar, desde a primeira quarta-feira após a Páscoa, com o Terço dos Homens.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. A reza do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Os encontros acontecem na igreja matriz, sempre às quartas-feiras, às 19h30.

Paulo Marinho, coordenador paroquial do Terço dos Homens, disse que foi uma surpresa e tanta conseguir reunir já nos primeiros encontros um grande número de participantes. “Confesso que fiquei até emocionado de ver aquele coro de homens rezando diante de Nossa Senhora. E nossa missão é justamente essa: evangelizar através do terço”, completa ele.

O pároco, Pe. Ronildo Aparecido da Rosa, vê “o Terço dos Homens como uma experiência em que leva ao ambiente no qual os homens se sintam bem, que possam partilhar seu mundo, suas preocupações, suas realidades, além de provocar a oração e espiritualidade”.

O Terço dos Homens a nível nacional se reúne em Aparecida, na Romaria anual, e atraiu em 2016 cerca de 70 mil homens que foram ao encontro da Mãe Aparecida para mostrar a força masculina e a referência da figura do homem para o fortalecimento da família por meio da oração.

A igreja matriz São Vicente de Paulo fica na Avenida José Francisco Marcondes, no Jd. São Vicente, em São José dos Campos.

1 Comentário para “Paróquia São Vicente inicia Terço dos Homens”

1. JOSE CARLOS MONQUEIRO disse:

gostgaria de participar do grupo, dos terço dos homens, gosto muity de rezer o terço..faço isso todos os dias no horario da cançao nova. obrigado