Presidente da CNBB afirma que acolher a CF é vivenciar o tempo quaresmal

A Igreja do Brasil lançará a Campanha da Fraternidade 2017 na quarta-feira de cinzas, 1º de março, sob o tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema ‘Cultivar e guardar a criação’ (Gn 2.15), segundo o presidente da CNBB, Cardeal Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF) acolher a Campanha é uma forma de viver a caridade e a fraternidade no período quaresmal.

“CNBB propõe como a Igreja espera no seu conjunto, que nós possamos viver a Campanha da Fraternidade como parte da vivencia quaresmal, isto é, a quaresma é tempo de oração, de penitência, mas também é tempo de caridade, de fraternidade. Então a cada ano a Igreja busca vivenciar um aspecto da vida em que a fraternidade precisa ser vivida de maneira mais intensa, quem estiver acolhendo a Campanha da Fraternidade estará vivendo a quaresma, sobretudo nesse aspecto da caridade da fraternidade”, colocou.