Notícias da Diocese › 30/05/2016

Recolhimento de óleo de cozinha e resíduos eletrônicos

Lixo eletrônico, óleo de cozinha usado e eletrodomésticos devem ter destino diferente do lixo orgânico. A reciclagem destes produtos reduz impactos ao meio ambiente e ainda tem um saldo social, ajudando cooperativas de trabalho. No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a Comissão Socioambiental vai promover uma coleta destes produtos. O ponto de recolhimento será em São José dos Campos, no Parque Vicentina Aranha, próximo à Capela. (R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyanna), das 9h às 13h.

recolhimentook

A preocupação com a ecologia é uma constante na Igreja. O Compêndio da Doutrina Social da Igreja dedica todo um capítulo sobre o Meio Ambiente. E no ano passado, o Papa Francisco publicou a Encíclica Laudato Si’, sobre “o cuidado da casa comum”. A Comissão Socioambiental surgiu em novembro de 2015, respondendo ao convite do Papa Francisco, por meio de sua encíclica. A Comissão atua para promover uma espiritualidade ecológica através dos valores cristãos, disseminando assim, o cuidado com a criação.
O blog socioambiental-diocesesjc  informa sobre as atividades que a Comissão desenvolve e também publica notícias relacionadas à ações que a Igreja tem realizado sobre Meio Ambiente. Para participar da Comissão ou obter mais informações sobre sua atuação, enviar e-mail para socioambiental.diocesesjc@gmail.com.