Av. São João, 2650 - Jardim das Colinas, São José dos Campos - SP, 12242-000 - (12) 3928-3911
Notícias da Diocese › 04/04/2013

Relíquias de Santa Gianna Beretta Molla voltam a São José dos Campos

Peregrinando por várias dioceses do Brasil, as relíquias de Santa Gianna Beretta Molla visitam mais uma vez a cidade de São José dos Campos. A missa com a presença das relíquias será no dia 11 de abril, às 19h30 na Catedral de São Dimas e presidida pelo Pe. Thiago Domiciano Dias, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Altos de Santana). A missa faz parte da novena de São Dimas que a Paróquia da Catedral celebra com a diocese.

Peregrinação na Diocese de SJC

No ano passado, durante a missa da família, na Catedral de São Dimas, agentes da Pastoral Familiar de toda a Diocese de São José dos Campos celebraram Santa Gianna Beretta Molla, no dia 19 de abril com a visita de suas relíquias. A imagem e as relíquias foram trazidas pelo casal Ana Lúcia e Rogério, acompanhados de sua filha Gianna Aparecida, que testemunharam o poder da intercessão dos santos e demonstraram com suas vidas a força do Amor. A Missa foi presidida por Dom Diógenes Silva Matthes, bispo emérito da Diocese de Franca – SP e grande devoto e divulgador dessa mulher do século XX. Mais de mil pessoas participaram da Celebração Eucarística.

Santa Gianna Beretta Molla ao ser canonizada, em 16 de maio de 2004, foi proclamada padroeira das famílias, protetora das gestantes e símbolo em defesa da vida.

Graças alcançadas

Durante a visita em 2012, casais que por diversos problemas não conseguiam engravidar, pedindo com fé a intercessão da protetora das gestantes e das famílias, alcançaram a graça da gravidez.

Segundo Pe. Rinaldo Roberto de Rezende, cura da Catedral São Dimas, famílias manifestaram os testemunhos através de e-mails. “Chegaram para nós relatos de graças alcançadas pela intercessão de Santa Gianna, confirmamos três casos de casais que engravidaram”, afirma Pe. Rinaldo.

[toggle_box title=”Biografia de Santa Gianna” width=”Width of toggle box”]

“Defensora da vida, mãe de família, mensageira simples”, assim o então Papa João Paulo II, na cerimônia de canonização de Gianna Beretta Molla, dirigiu-se a essa mulher de fé. Em uma época em que cada vez mais o valor da vida é banalizado e se difunde a “cultura da morte”, Santa Gianna é uma luz que brilha nas trevas.

Gianna Beretta Molla nasceu em Magenta, Milão, na Itália aos 4 de outubro de 1922. Desde sua juventude, foi educada na fé cristã. Esta formação religiosa ensinou-lhe a considerar a vida como um dom maravilhoso de Deus, a ter confiança na Providência e a estimar a necessidade e a eficácia da oração.

Formada médica e especialista em pediatria, casou-se em 24 de setembro de 1955 na basílica de São Martinho, na sua terra natal. Teve seu primeiro filho, Pedro Luís, em novembro de 1956, Mariolina em dezembro de 1957 e Laura em julho de 1959.

Em setembro de 1961, no segundo mês de gravidez, descobriu uma doença séria que afetaria a gravidez, era um fibroma no útero. Antes da operação, tendo a consciência da gravidade da cirurgia, pede ao cirurgião que salve a vida do bebê e se entrega à Divina Providência e à oração. Após horas na sala de cirurgia, Deus a abençoa salvando sua vida e a vida de sua criança.

“Se deveis decidir entre mim e o filho, nenhuma hesitação: escolhei – e isto o exijo – a criança. Salvai-a”, pede Gianna antes do parto na manhã de 21 de abril de 1962. Nasce Gianna Manuela. Apesar dos esforços para salvar a sua vida e de sua filha, na manhã de 28 de abril, em meio as dores e após ter repetido a jaculatória “Jesus eu te amo, eu te amo” morre santamente. Tinha 39 anos.

[/toggle_box]

[toggle_box title=”Oração” width=”Width of toggle box”]

Ó Deus, Amante da Vida,
que doaste a Gianna Beretta Molla
responder com plena generosidade
à vocação cristã de esposa e mãe,
concede também a mim (ou pessoa para quem quer obter a Graça),
por sua intercessão (pedido)
como também seguir fielmente os Teus Desígnios,
para que resplandeça sempre nas nossas famílias
a Graça que consagra o amor eterno e à vida humana.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é Deus,
e vive e reina Contigo na Unidade do Espírito Santo,
por todos os séculos dos séculos. Amém.

Santa Gianna Beretta Molla, rogai por nós!

[/toggle_box]

1 Comentário para “Relíquias de Santa Gianna Beretta Molla voltam a São José dos Campos”

  1. RenataAngelo disse:

    Bom dia! Hoje tive conhecimento da existência de Santa Gianna, em um anuncio entre as rodadas de um jogo no celular. O Anuncio era sobre um livro que conta a historia de sua vida, e então eu pesquisei sobre a vida dela na internet e fiquei muito emocionada, pois eu tive e ainda tem muitos problemas para engravidar, e em agosto eu passei pelo quarto aborto espontâneo, que ainda procuramos as causas, troquei de medica para uma especializada em assistir pessoas com abortos em repetição! Graças a Deus eu consegui ter um filho na quarta tentativa, e depois dele tive mais esse aborto em agosto, estou no aguardo de guias de novos exames para tentarmos identificar a causa de tudo isso. Mas lendo os testemunhos de outras mães que conseguiram engravidar por intercessão de Santa Gianna, me senti muito tocada. Me coloco aos pés de Jesus sob Intercessão de Santa Gianna para receber a graça de ter mais um filho, em Nome do nosso senhor Jesus Cristo. Amém!!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.