Notícias da Diocese › 04/11/2013

São José dos Campos sedia encontro internacional do SINE

Acontece de 04 a 08 de novembro em São José dos Campos o sétimo Congresso Internacional do SINE – Sistema Integral da Nova Evangelização.

Com o tema: “Nova evangelização para viver e transmitir de forma permanente a fé”, o congresso tem por objetivo criar consciência da importância da Nova Evangelização e contribuir para que Dioceses e paróquias alcancem a conversão pastoral, oferecendo meios concretos para chegarem a uma Igreja em permanente missão. Com a participação de bispos e padres, o encontro oferece subsídios para formadores de seminários, religiosos, membros de Conselhos Missionários Paroquiais e agentes de pastorais e movimentos.

Dentre os conferencistas estarão presentes Dom Octavio Ruiz Arenas, secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Fábio Suescún Mutis, bispo de Castrense da Colômbia e Dom Eduardo Benes, arcebispo de Sorocaba/SP.

Sistema Integral da Nova Evangelização

O SINE é um método de evangelização que sistematiza em etapas lógicas a vida cristã, a partir das próprias paróquias. O método contempla a saída missionária em duas dimensões: missões intensivas querigmáticas uma vez por ano e visita integral permanente durante todo o ano casa por casa, o que coloca as paróquias em permanente estado de Missão.

Dinamizando a vida pastoral da paróquia, o SINE contribui para a construção de comunidades através de etapas, sendo elas: formação permanente a todos (crianças, jovens e adultos), a oferta Sacramental dentro da etapa pastoral, a setorização por território das paróquias aproximando o fiéis à Igreja-Comunidade.

Com sede nos Estados Unidos e México, o escritório nacional do SINE Brasil fica em São José dos Campos no Jd. Motorama desde 15 de dezembro de 1998.

Saiba mais em www.sinebrasil.com.br.

1 Comentário para “São José dos Campos sedia encontro internacional do SINE”

1. Marcos da matta disse:

Muito bom.