Notícias da Diocese › 07/06/2016

Semana do Meio Ambiente 2016

Assessoria da PMSJC

Evento organizado pela prefeitura de São José dos Campos tem o apoio da Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos.

A Semana de Meio Ambiente 2016 de São José dos Campos começou na quinta-feira, 2 de junho, com diversas atividades educativas, culturais, técnicas, além da entrega de equipamentos e serviços públicos.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semea), a Semana segue até o dia 26 de junho. A programação está disponível no site da Prefeitura.

Dedicada à conscientização sobre as questões ambientais locais e globais, a Semana de Meio Ambiente também abrirá espaço para a reflexão sobre as atitudes que contribuem para o equilíbrio ambiental e qualidade de vida no município.

No dia 13 de junho, às 19h30, está programada palestra sobre “Proteção da fauna Silvestre em Zona Urbana”. O evento será na Paróquia Santo Agostinho (Avenida Papa João Paulo II, 150, Urbanova). O tema será apresentado pelas professoras de biologia da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) Karla Lopes, responsável pelo Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre (CRAS) e Edvana Toledo, responsável técnica do Serpentário da Univap. O evento tem o apoio da Comissão Socioambiental da Diocese de São José dos Campos.