Notícias da Diocese › 22/05/2017

Seminaristas recebem ministério no próximo domingo

No próximo domingo, dia 28 de maio, será dado mais um passo importante na caminhada da formação presbiteral de 21 jovens seminaristas da diocese. A missa vocacional será celebrada por Dom Cesar Teixeira, SBD, no auditório da Faculdade Católica (Av. São João, 2650, Jd. Colinas – SJC) e os futuros padres celebrarão, junto de suas famílias, a Instituição dos Ministérios da Comunhão, Bênção, Consolo e Esperança e também de Leitorato e Acolitato.

Os seminaristas do 1º ano de Teologia recebem o Ministério Extraordinário do Consolo e da Esperança. Aos seminaristas do 2º ano da Teologia, serão conferidos os ministérios de Leitor, pelo qual se vivencia a missão de anunciar e viver de forma mais afirmada, a Palavra de Deus, revelada nas Sagradas Escrituras. E aos seminaristas do 3º ano de Teologia, o de Acolitato, que é direcionado para o cuidado com o altar e auxílio aos celebrantes (ambos os ministérios preparam o seminarista para receber futuramente o sacramento da ordem).

Também serão instituídos os Ministérios Extraordinários da Sagrada Comunhão para seminaristas do 1º ano de Filosofia, assim eles poderão auxiliar o sacerdote na distribuição da Eucaristia durante a celebração da Santa Missa e levá-la aos enfermos.

Os seminaristas do 2º ano de Filosofia recebem o Ministério da Bênção.

Após a missa, o encontro segue com confraternização.

Confira os seminaristas que vão receber os ministérios:

Ministério Extraordinário da Comunhão:
Thales Vitor de Souza (Filosofia)
Vinícius Vieira Fonseca (Filosofia)
Gilmar Aparecido de Almeida (Filosofia)
Elton Luis da Silva (Filosofia)
Rafael Monteiro Camargo (Filosofia)

Ministério Extraordinário da Bênção:
Raimundo Alves de Queiróz (Filosofia)
Rômulo de Pádua Paula Passos Paes (Filosofia)
Bruno César B. Martins (Filosofia)
Sérgio de Jesus Ribeiro Junior (Filosofia)