Artigos

18 de abril de 2017

Sim, Cristo está vivo!

Publicado em sagradafamiliaonline.org.br

Como é bonita a dinâmica que a Igreja nos apresenta todos os anos de fazer memória dos maiores acontecimentos da nossa fé. É como celebrar a vida!

Vivendo a Páscoa, somos provocados a perceber em nós, que também podemos ser sinal de vida nova. Ter a coragem de arrastar a “pedra” do nosso coração e perceber que o sepulcro está vazio, porque a vida é mais forte que a morte, inspira-nos a buscar uma vida mais carregada de amor, de gestos de bondade, de delicadezas que fazem a diferença.

É Páscoa! Espero que o seu coração tenha dado essa nova chance para você! Digo isso, porque muitas pessoas ainda insistem em viver os velhos sentimentos, tantas vezes carregados pelo ódio, pela segregação, pelos sinais de tristeza que machucam a alma.

Páscoa é a coragem de sermos, também nós, sinais de ressurreição! É preciso coragem para viver essa vida nova, morrer para as coisas velhas e ressurgir para o novo que está em Cristo!

Deixe a Páscoa reascender o seu coração e acredite que em Cristo, somos novas criaturas, o que era velho passou e a vida nova ressurgiu! Aleluia!

É tempo de vida nova! Não uma vida marcada por ilusões ou comemorações passageiras, mas uma vida construída com atenção, alicerçada em Deus, inspirada no bem que precisamos construir todos os dias.

Dê uma olhada ao seu redor e perceba se ainda existem ambientes e corações em trevas… Se existir, indique o caminho da vida. Vamos anunciar que Cristo venceu a morte e nos aponta o caminho da ressurreição!

Feliz Páscoa!

Sim, Cristo Ressuscitou! É vida nova que anunciamos!

Pe. Sílvio Cesar da Silva, SDB
Pároco da Paróquia Sagrada Família






MISERERE   Ano Mariano

  1. Rodolfo Cruz

    Bom dia!

    Páscoa é tempo de sair de si e ir ao encontro do outro! Feliz Páscoa!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *