Notícias da Diocese › 07/01/2016

Tudo sobre o Cerco de Jericó 2016

Pascom, Paróquia Espírito Santo

Tudo pronto para o Cerco de Jericó 2016, que acontece de 11 a 17 de janeiro, no Expo Vale Sul, em São José dos Campos/SP. A sexta edição deste grande evento de evangelização promovido pela Paróquia Espírito Santo terá como tema “Proclamai o Ano da Graça do Senhor” e abrirá oficialmente as comemorações pelo seu Jubileu de Prata. São sete dias de evento, com três missas diárias e 24 horas de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Para garantir a segurança de todos, em novembro foram distribuídos convites para seis mil pessoas por horário de missa (9h, 14h30 e 19h30). O Cerco de Jericó é um compromisso certo para os católicos do Vale do Paraíba, que iniciam o ano proclamando as bênçãos sobre suas vidas.

A História do Cerco de Jericó
O Cerco de Jericó consiste em uma semana incessante de batalha espiritual, com intensificação da oração pessoal e comunitária, missa diária, adoração ao Santíssimo, confissão, jejum, pregação da Palavra de Deus e o Terço de Nossa Senhora. O objetivo do Cerco de Jericó é derrubar as muralhas pela força da oração.

Infraestrutura
O Expo Vale Sul tem 8,2 mil metros quadrados para atender pelo terceiro ano consecutivo esse grande evento que reunirá 18 mil fiéis a cada dia de evento. Serão 400 voluntários, ajudando em diversos setores da organização, como a equipe da acolhida, brigadistas, cozinheiros, auxiliares de limpeza, equipe litúrgica, coroinhas, acólitos, cerimoniários, diáconos e padres.

Comunicação
A web rádio e web tv PES de CRISTO, veículos da Paróquia Espírito Santo, transmitirão todos os momentos do Cerco de Jericó, pelo site www.paroquiaespiritosanto.com.br. A Rádio Mensagem 1470 AM e Rádio Canção Nova 1250 AM também transmitirão parte da programação do evento. O portal de notícias Meon reproduzirá a transmissão ao vivo em suas páginas.

O Cerco de Jericó pelo mundo
Na edição de 2015, pessoas em 46 países nos cinco continentes acompanharam o Cerco de Jericó via internet. Foram 1.848.326 acessos, vindo de 517 cidades em todos os estados do Brasil e do exterior. Quem quiser dar seu testemunho de graça recebida por intermédio de orações em um dos Cercos de Jericó, pode enviar uma mensagem, áudio ou vídeo para o WhatsApp (12) 99712-7800.

Acesso
Os convites para o Cerco de Jericó foram distribuídos em novembro. Porém ainda existem algumas formas de consegui-lo para participar do evento. Os interessados podem participar do grupo no Facebook chamado “Cerco de Jericó 2016 – Troca e doação de convites” ou também comparecer ao local um pouco antes das missas para ver se no dia houve devolução de convites.

Programação diária
• 8h às 8h30: Ofício da Imaculada Conceição
• 8h30: Louvor
• 9h às 11h: Missa e benção com o Santíssimo
• 12h: Hora do Ângelus
• 12h30: Adoração ao Santíssimo Sacramento e plantão de oração
• 14h: Louvor
• 14h30 às 16h30: Missa e benção com o Santíssimo
• 17h: Plantão de oração
• 18h às 19h: Momento Mariano
• 19h: Louvor
• 19h30 às 21h30: Missa e benção com o Santíssimo
• 22h às 07h: Vigília (Auditório) – único momento com entrada liberada sem convite

Jubileu
Os 25 anos da Paróquia Espírito Santo serão celebrados com uma grande festa durante mais de um ano. As comemorações se iniciam com o Cerco de Jericó, passam por várias festas comemorando o jubileu de várias áreas durante todo o ano de 2016, encerrando na festa de Pentecostes em 2017.