Notícias da Diocese › 15/08/2016

UJUCAT promove seminário sobre Ideologia de Gênero

A União dos Juristas Católicos na Diocese de São José dos Campos (UJUCAT) promove no dia 20 de agosto (sábado) um seminário com o tema: “Ideologia de Gênero: Origem, Significado e Aspectos Jurídicos”.

A ideologia de gênero é um tema atual e que exige uma compreensão clara e inequívoca de seus pressupostos por todos os interessados em discutir sobre bases sólidas o seu significado e suas implicações para a sociedade. Tomando por base uma antropologia cristã, o tema será abordado em seus aspectos históricos, ideológicos e jurídicos.

PROGRAMAÇÃO:

9h: Recepção
9h30: Abertura
9h45: Por uma antropologia adequadaPe. Rogério Neves – Assessor Eclesiástico da UJUCAT
10h15: Origem e significado da Ideologia de GêneroProf. Felipe Nery – Pedagogo e Presidente da Rede Nacional de Direitos e Defesa da Família e Observatório Interamericano de Biopolítica
11h: Intervalo
11h25: Aspectos jurídicos relacionados à Ideologia de GêneroDr. Josué Modesto Passos – Juiz Assessor da Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo
12h10: Considerações Finais
12h30: Encerramento

[box_light]

O evento acontecerá no Auditório da Faculdade Católica de São José dos Campos (Av. São João, 2650, Jd. das Colinas – SJCampos/SP) e terá início às 9h.

Inscrições gratuitas e informações: ujucatsjc@gmail.com | (12) 98814-6615 | www.bit.ly/EventoAgosto
Vagas limitadas.

[/box_light]